Meus livros favoritos

No artigo de hoje vou escrever sobre um assunto bem descontraído: meus livros favoritos.

Eu sei que quem adora leitura, assim como eu, gosta muito de receber esse tipo de conteúdo. Eu mesmo já pesquisei diversas vezes no google por temos como “melhor livro de ficção” ou “melhor livro no estilo Sherlock Holmes” e por aí vai…

Para fazer um pouco mais de sentido eu vou dividir em duas categorias: ficção e auto-ajuda. Esses são os dois tipos de livro que eu mais gosto de ler.

Então vamos lá…

Melhores livros de ficção

#1 Anjos e Demônios: o estilo de escrita do Dan Brown me prende do início ao fim, eu simplesmente não consigo parar de ler seus livros. Dentre os diversos que eu já li dele (Código da Vinci, Ponto de Impacto, Fortaleza Digital, etc), Anjos e Demônios inquestionavelmente foi o melhor.

#2 Senhor dos Anéis: a famosíssima história que se passa na terra média, conhecida mundialmente através dos filmes premiados pelo Oscar (11 ao todo), não podia deixar de ter um livro fenomenal por trás (3 livros, na verdade). A narrativa de Tolkien é detalhada, inteligente e cativante.

#3 O Código da Vinci: o livro mais famoso do Dan Brown (e que o lançou para o mundo) é o meu segundo favorito do autor. Trata-se de um livro fascinante que mistura ficção e realidade o tempo todo. É instigante você descobrir informações supostamente escondidas pela igreja em um contexto que faz bastante sentido.

#4 Dexter: um serial killer calculista, frio e… do bem! Consegue imaginar essa combinação? Pois é, essa história interessantíssima te prende do começo ao fim e até de desperta certa afeição por esse “criminoso” (o mais certo seria retirar as aspas kkkk).

#5 O Pequeno Príncipe: Um livro supostamente para criança que traz ideias para gente grande. Li esse livro pela primeira vez por volta dos 12 anos de idade e o reli com 26, fiquei impressionado com diversas mensagens que eu, naturalmente, não tinha capitado!

Melhores Livros de Auto-ajuda

#1 O Poder do Hábito: Charles Duhigg criou uma verdadeira obra de utilidade pública ao escrever esse livro. Os relatos de casos relacionados ao poder do hábito que vão te deixar abismado e a sistemática ensinada no livro podem mudar sua vida para sempre.

#2 Em Busca de Sentido: nesse livro o psiquiatra austríaco Viktor Frankl conta sua triste história nos campos de concentração nazista durante a 2º Guerra Mundial. Seus ensinamentos profundos te ensinarão a valorizar mais a vida, enxerga-la sobre outra ótica e você conhecerá o que ele chama de “a última das liberdades”.

#3 Quem Pensa e Enriquece: escrito no início do século passado e com mais de 30 milhões de cópias vendidas, em Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill analisa profundamente diversos milionários e bilionários do seu tempo para chegar a uma fórmula destrinchada para o sucesso.

#4 Os 7 Hábitos da Pessoas Altamente Eficazes: livro super indicado para quem deseja melhorar sua eficácia no meio profissional e realizar o que realmente importa para ter sucesso na vida.

#5 A Arte da Guerra: livro milenar com sabedoria ainda atual. Um dos livros mais vendidos de todos os tempo, merecidamente.

 

Essa é a minha lista… E aí, gostou? 🙂

Praticamente todos os livros citados podem ser encontrado no site da Amazon.

 

Um abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *